sexta-feira, 23 de maio de 2014

Marte

- Marte está retrógrado
- E o que isso quer dizer?
- Quer dizer que é normal todo mundo está se sentindo assim, perdido, sem conseguir decidir nada.
- É... eu me sinto assim, mas é...
- Eu também!
- Mas é interessante, porque parece que eu realmente cheguei ao fundo do poço mas é como se eu pudesse observar que há a mesma proporção de trevas mas também de luz. Quer dizer, eu me sinto bem, é como se eu tivesse descoberto uma parte de mim com a qual eu posso contar. Mas é estranho porque eu não estou fazendo nada objetivamente, quer dizer, externamente não há um movimento claro.
- Eu tenho até me sentido orgulhosa por estar conseguindo fazer coisas porque internamente eu me sinto assim : (ela faz o movimento de uma pessoa estática deitada na cama, com os braços estendidos para cima e os olhos vidrados no teto. inerte) Hoje a Laura me deu uma imagem interessante disso, que a gente está no olho do furacão, sabe? No olho do furação nada se move e em volta está tudo um caos.
- Pois é... mas eu sinto que este é um bom momento, coisas boas estão se transformando mas por eu estar tendo que tomar decisões como abandonar a minha faculdade, eu sinto que devo explicações.
- Para você este movimento aconteceu quando a sua vida prática já não estava te fazendo feliz a um bom tempo. Eu tenho sorte que no meio  de todo esse caos, a minha vida profissional é o único lugar onde eu posso respirar, porque dentro eu sinto uma coisa muito ruim.
- É, mas de certo modo, você não estar tendo que tomar decisões radicais te eximem de ter que dar explicações. E eu sinto que apesar de este ser um  bom momento, o fato de eu estar tomando decisões grandes, me fazem ter que dar explicações. E essa responsabilidade traz uma ansiedade muito grande. porque eu não sei como explicar tudo o que acontece internamente sendo que fora aparentemente está um caos.
- Talvez você não tenha que explicar, é difícil decepcionar quem você ama, mas talvez você tenha que aceitar isso.
- Mais ou menos, porque eles estão bancando minha vida aqui e é um investimento muito alto, então se "você está perdida no Rio de janeiro então, não tem mais porque ficar aí" eu tenho muito medo de que isso aconteça, porque seria muito pior.
- Bom, se isso acontecer a gente dá um jeito, vamos morar em um hostel, sei lá e você vai trabalhar por um tempo
- É... E vou descobrir que a vida pode ser muito ruim, porque aí é que não vou poder fazer mesmo o que quero porque tenho que trabalhar para me sustentar...
- Por um tempo... Um mês tem 30 dias, né?
- Nem todos
- Sim, mas no geral.
- Sim.
- Então, 2 de março, mais 30, 2 de abril, mais 30
- Maio
- Maio.
- Quando marte começou a ser retrógrado? 
- Março, foi por volta do carnaval
- É... desde o carnaval eu passei por muitas transformações.
- Ele deve durar até o meio de maio... ele deveria estar saindo disso por agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário