segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Poema de post -it no jardim (a casa em obra)

Daqui a algumas semanas ele estará aqui, feliz, vendo esse mesmo jardim.
Eu não estarei porque ele estará.
Essa noite nunca mais será a mesma
Eu nunca mais serei a mesma
E nunca mais sentirei por ele o mesmo
Daqui a algumas semanas
Quando ele estiver neste exato lugar de onde escrevo
Eu terei ultrapassado a porta
Ele, de um lado, abrindo outras portas
Eu, do outro lado, me afastando sempre em frente com o cuidado de jamais me permitir olhar para trás
Atrás tem uma saudade que por descuido pode desesperar-se em negação, com um desejo profundo de um presente modificado.
Daqui a algumas semanas, quando eu não o lembrar mais... Ele estará aqui com um pedacinho da minha presença, que deixo com carinho, na esperança de faze-lo recordar-se de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário